terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Abertura Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade

Mais um evento marcante para a história da Arquidiocese de Belém, ocorreu em Marituba-PA. A abertura da campanha da fraternidade 2012, mesmo com chuva, reuniu centenas de fiéis, que compareceram ao Hospital da Divina Providência para assistir à Santa Missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano D. Alberto Taveira, pelo Bispo Auxiliar D. Teodoro Mendes e pelo Arcebispo Emérito D. Vicente Zico. Após a celebração eucarística, houve uma grande caminhada em direção ao abrigo João Paulo II, onde foi inaugurado o busto em homenagem ao beato.

A Campanha para o ano 2012 tem como Tema: "A Fraternidade e a Saúde Pública" e como Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra" (cf. Eclo 38,8), visando discutir com a sociedade a efetivação de um modelo de saúde e as grandes necessidades dos enfermos, além da prevenção para preservação da vida.

A prefeitura de Marituba e o governo do estado enviaram representantes para o evento; com louvor, D. Alberto manifestou a disposição da Igreja Católica em debater e auxiliar na construção de um serviço de qualidade e democrático. Também recordou as palavras de João Paulo II, durante sua visita a Marituba, em 1985, dirigindo-as a todos os enfermos, pedindo a Deus que, ainda que não pudesse trazer a cura, que pudesse ao menos gerar alívio e conforto. A assembleia também contou com a presença de vários meios de comunicação e ainda receberam o pedido de orar pela campanha, pela Igreja e por todos que são injustiçados pela ainda insuficiente saúde brasileira.

Outro fator interessante foi a presença de cartazes, além de outros adereços que mostravam a preocupação dos católicos com problemas sociais como o HIV, a hanseníase e a dengue; além de outras causas que nos motivam a buscar o bem comum, como a amamentação. Já deu para perceber que esta quaresma nos reserva uma grande campanha!

 Fotos:









Vídeos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...