sábado, 28 de maio de 2011

..: AGRADECIMENTOS :..

O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Conselho Arquidiocesano dos Servidores do Altar vem agradecer a realização do IV Encontro Arquidiocesano dos Serviores do Altar, e agradece primeiramente a Deus autor e principio de nossa vida e que para Ele convergem toda a nossa alegria e juventude.
Ao conselho arquidiocesano que ajudou a preparar todo este evento, nosso muito obrigado, agradecemos também todos os Servidores do Altar da Arquidiocese de Belém e da Prelazia de Cametá, presentes no belíssimo encontro com o Senhor Arcebispo realizado hoje (28.05) na Catedral de Belém, vocês deram um brilho especial para este encontro, agradecemos também os Servidores do Altar membros da Escola Arquidiocesana de Cerimoniários que serviram o Altar de nossa Sé Arquiepiscopal com muito amor e dedicação.
Elevamos nossos sinceros agradecimentos ao Reverendo Cura da Sé Padre José Gonçalo, que nos acolheu com muito carinho e na pessoa dele todos os funcionários que ajudaram para que este momento fosse impar na vida dos Servidores do Altar da Arquidiocese de Belém, ao Padre Gonçalo nosso carinho e respeito! Muito obrigado!
Agradecemos ao Senhor Arcebispo Dom Alberto Taveira, que dispensa um carinho imenso e todo especial aos Servidores do Altar desta Igreja a qual é um exímio pastor. Ao Senhor que é Pai-Pastor desta Igreja particular, nosso muito obrigado e rogamos para que Santa Maria de Belém - Padroeira desta Arquidiocese, posso sempre protegê-lo!
Agradecemos a participação dos Padres que concelebraram e em especial ao nosso Diretor Espiritual o Reverendo Padre Wiremberg da Silva. Agradecemos também os Senhores Diáconos: Roberto Cavalli, Plínio Pacheco, Marcio Mota, Isan Alves, Leandro Guerra e os demais, que se disponibilizam em assistir ao Arcebispo em sua Sé. Muito obrigado!
Nossos agradecimentos a Schola Cantorum de Belém na pessoa de seu regente o senhor Eduardo Nascimento que juntos cantaram e nos encantaram elevando nossas almas a mais perfeita harmonia com Deus. Aos amigos Stives e Edgar que são Arautos do Evangelho e que deram um toque todo especial para a Celebração Litúrgica. A todos vocês nosso muito obrigado!
Agradecemos também ao Coordenador Arquidiocesano dos Servidores do Altar Mário Ribeiro, pela confiança depositada ao Departamento de Liturgia para o preparo dos textos litúrgicos e execução das Celebrações Litúrgicas. A ele que é exemplo de dedicação à Mãe Igreja, nosso muitíssimo obrigado!
Pro fim agradecemos todos aqueles que direta ou indiretamente ajudaram a preparação deste grande momento na vida dos Servidores do Altar, nossos sinceros agradecimentos.
Termino este agradecimento, rogandoque o glorioso São Tarcísio abençoe e proteja a todos!

São os sinceros agradecimentos do:

Departamento das Celebrações Litúrgicas
Conselho Arquidiocesano dos Servidores do Altar

terça-feira, 24 de maio de 2011

Semana Santa em nossas Paróquias - Paróquia Sana Rita de Cássia

Na tarde do dia 22 de abril de 2011, Sexta-Feira Santa, oficiou-se a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor na Paróquia Santa Rita de Cássia. O oficiante da celebração foi o Reverendo Padre José Maria de Carvalho Alves (vulgo Zezinho), pároco da referida paróquia. Algumas fotos:










domingo, 22 de maio de 2011

Semana Santa em nossas Paróquias - Paróquia Santa Rita de Cássia

Na manhã do dia 17 de abril de 2011, Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, fez-se a Procissão paroquial saindo de uma Comunidade e partindo para matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia, o oficiante da celebração foi o Reverendo Padre José Maria de Carvalho Alves (vulgo Zezinho), pároco da referida paróquia. Algumas fotos:













sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semana Santa em nossas Paróquias - Paróquia da SS. Trindade

Na noite do dia 23 de abril de 2011, Sábado Santo, celebrou-se a Solene Vigília Pascal na Paróquia da SS. Trindade. O oficiante da celebração foi Sua Exc. Revm. D. Vicente Joaquim Zico, arcebispo-emérito de Belém, concelebrando o Revm. Pe. Ronaldo Menezes e o Revm. Mons. Aderson Neder. Algumas fotos:


"Bispo depõe o báculo e a mitra e, de pé, voltado para o povo, diz: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; e saúda o povo acrescentando: A paz esteja convosco". Cerimonial dos Bispos, 339.

“O acólito leva o círio pascal ao Bispo; e este, de pé e com a mitra, grava com um estilete uma cruz no próprio círio pascal.” Cerimonial dos Bispos, 341.

"Eis a Luz de Cristo"







“Após a última leitura do Antigo Testamento, com o seu responsório e respectiva oração, acendem-se as velas ao altar e é entoado solenemente o hino: Glória a Deus nas alturas, que todos continuam, enquanto se tocam os sinos, segundo os costumes locais.” Cerimonial dos Bispos, 349.



“O Bispo senta-se, impõe o incenso e dá a bênção ao diácono do Evangelho, com de costume. Para a proclamação do Evangelho, não se levam luzes acesas.” Cerimonial dos Bispos, 353








Batismo

“Terminada a renovação das promessas do Batismo, o Bispo, de mitra, asperge o povo com água benta.” Cerimonial dos Bispos, 369.










Dom Vicente Zico (centro), Pe. Ronaldo Menezes (esquerda) e Mons. Aderson  Neder (direita).
Fonte: Blog dos Servidores do Altar da Paróquia da SS. Trindade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...