terça-feira, 28 de junho de 2011

Depoimentos - 1º Aniversário do Blog

Depoimento de Leonardo Branco - Coordenador paróquial dos Servidores do Altar da Paróquia São Lucas Evangelista - Região Episcopal São Vicente de Paulo


Entre as diversas emissoras de comunicação de nossa capital paraense podemos destacar uma que retrata diariamente a vida pastoral da nossa Igreja particular de Belém, que é a nossa Fundação Nazaré de Comunicação (TV, Radio, Jornal e Portal), e ostenta em seu titulo o nome da padroeira da Cidade e da Arquidiocese. A fundação Nazaré de Comunicação retrata a vida pastoral de vários grupos, serviços e movimentos das diversas paróquias de nossa Arquidiocese e entre eles as atividades pastorais dos Servidores do Altar que se fazem presente nas diversas paróquias da Arquidiocese de Belém.
Vale ressaltar que os Servidores do Altar de nossa arquidiocese, e esses grupos paroquiais são formados em sua maioria por jovens e adolescentes e juntos formam um número significativo, aproximadamente mais de 2000 (dois mil). Um movimento tão forte e importante dentro das igrejas (Paróquias, Capelanias Militares, Capelas, etc...), e por ser tão significativo em 2007 adquiriu um acompanhamento arquidiocesano e logo se formou o Conselho Arquidiocesano dos Servidores do Altar, que atualmente promove inúmeras atividades e encontros a nível arquidiocesano com o objetivo de promover o enriquecimento litúrgico e uma maior unidade entre todos os Servidores do Altar desta Igreja particular.
Sistematicamente o Conselho sentiu a necessidade de se ter um espaço virtual onde todos poderiam trocar experiências, conhecer as demais paróquias e respectivamente seus grupos de Servidores do Altar além de ficar por dentro das noticias que são de interesse de todos os Servidores do Altar de nossa Arquidiocese. Essa necessidade foi suprida através da criação de uma pagina na internet chamada de micro blog, que levou o nome de "Ministrare et dare animam suam" que quer dizer "Servir e dar a Sua vida".
Esta semana em que o blog completa o seu 1º ano de criação e sucesso, e tal sucesso pode ser comprovado em suas estatísticas. O blog já foi visitado por internautas de vários lugares do Brasil e do mundo, possui um grande acervo de formação litúrgica e é pioneiro na divulgação da historia da Arquidiocese com a postagem "Um pouco da historia de nossa Arquidiocese". O blog é dinâmico e através de suas ferramentas, abre um espaço a todos os grupos de coroinhas da arquidiocese com a serie de postagens "Conhecendo nossos Grupos Paroquiais", possibilitando aos Servidores do Altar e a todos os visitantes uma maior integração e conhecimento sobre os demais grupos de coroinhas de nossa Arquidiocese.
A Paróquia São Lucas Evangelista através do grupo dos coroinhas, agradece o trabalho feito pelos administradores do blog e parabeniza o blog e a todos os seus colaboradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...