quarta-feira, 29 de junho de 2011

60º aniversário de ordenação sacerdotal de Joseph Ratzinger - Papa Bento XVI

Hoje, 29 de junho de 2011, Sua Santidade o Papa Bento XVI comemora seus 60 anos de ordenação sacerdotal e para celebrar esta data tão especial a Congregação para o clero convida todos os católicos do mundo inteiro para comemorar este magnífico aniversário com 60 horas de oração eucarística pelas vocações e pela santificação do clero.

Imagem da lembrança da ordenação sacerdotal de Joseph Ratzinger
(Foto: Liverto da Missa de imposição do Santo Pálio 2011)
No dia 29 de junho de 1951, festa dos santos Apóstolos Pedro e Paulo, Joseph Ratzinger, juntamente com o irmão mais velho, Georg, e outros quarenta candidatos, recebeu a ordenação sacerdotal. O dia de verão era esplêndido, a cerimônia teve lugar na catedral de Freising, na Alemanha. Presidiu-a o Cardeal Faulhaber, opositor do nazismo e autor do primeiro esboço da encíclica de Pio XIMit brennender Sorge, que, em março de 1937, tinha condenado as teorias de Hitler.
Quando chegou a vez do jovem Joseph Ratzinger se ajoelhar diante do velho purpurado, aconteceu algo. “Não se deve ser supersticioso – escreverá Ratzinger em sua autobiografia – mas no momento em que o ancião arcebispo impôs as mãos sobre mim, um passarinho, talvez uma andorinha, voou sobre o altar mor da catedral e entoou um breve e alegre canto; para mim foi como se uma voz do alto me dissesse: está bem assim, estás no caminho certo”.

Juravit Dominus, et non paenitebit eum. Tu es sacerdos in aeternum, secundum ordinem Melchisedech.

Viva o Santo Padre o Papa Bento XVI!
Glóriosamente Reinante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...