sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semana Santa em nossas Paróquias - Paróquia da SS. Trindade

Na noite do dia 23 de abril de 2011, Sábado Santo, celebrou-se a Solene Vigília Pascal na Paróquia da SS. Trindade. O oficiante da celebração foi Sua Exc. Revm. D. Vicente Joaquim Zico, arcebispo-emérito de Belém, concelebrando o Revm. Pe. Ronaldo Menezes e o Revm. Mons. Aderson Neder. Algumas fotos:


"Bispo depõe o báculo e a mitra e, de pé, voltado para o povo, diz: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; e saúda o povo acrescentando: A paz esteja convosco". Cerimonial dos Bispos, 339.

“O acólito leva o círio pascal ao Bispo; e este, de pé e com a mitra, grava com um estilete uma cruz no próprio círio pascal.” Cerimonial dos Bispos, 341.

"Eis a Luz de Cristo"







“Após a última leitura do Antigo Testamento, com o seu responsório e respectiva oração, acendem-se as velas ao altar e é entoado solenemente o hino: Glória a Deus nas alturas, que todos continuam, enquanto se tocam os sinos, segundo os costumes locais.” Cerimonial dos Bispos, 349.



“O Bispo senta-se, impõe o incenso e dá a bênção ao diácono do Evangelho, com de costume. Para a proclamação do Evangelho, não se levam luzes acesas.” Cerimonial dos Bispos, 353








Batismo

“Terminada a renovação das promessas do Batismo, o Bispo, de mitra, asperge o povo com água benta.” Cerimonial dos Bispos, 369.










Dom Vicente Zico (centro), Pe. Ronaldo Menezes (esquerda) e Mons. Aderson  Neder (direita).
Fonte: Blog dos Servidores do Altar da Paróquia da SS. Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...