terça-feira, 10 de maio de 2011

Eleito o novo Vice-Presidente e o novo Secretário da CNBB

- Vice-Presidente -

Para o cargo de Vice-Presidente da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, foi eleito o Arcebispo de São Luís (MA), Dom José Belisário da Silva. Ele foi eleito na manhã de hoje, no segundo escrutínio, com 215 votos, durante a 49ª Assembleia Geral da CNBB. Na primeira votação, Dom José Belisário alcançou 167 votos, mas eram necessários 183, equivalentes a dois terços do total de 274 votantes. Dom José Belisário já presidiu a Comissão que elaborou as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), e que foram aprovadas ontem pela Assembléia.

 
- Secretário -

Para o cargo de Secretário da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, foi eleito o Bispo da Prelazia de São Felix (MT), Dom Leonardo Ulrich Steiner. Ele foi eleito no primeiro escrutínio, realizado no final da última sessão de trabalhos da 49ª Assembleia Geral da CNBB. Dom Leonardo Ulrich recebeu 202 votos dos 268 votantes. Os dois terços requeridos para a eleição eram de 179. Desde 1979 não era eleito para secretário geral um bispo diocesano e virou, na CNBB, quase uma tradição eleger um bispo auxiliar para o cargo, pois este é um dos cargos mais importantes da CNBB e entre os ofícios do Secretário Geral é de residir em Brasília sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Com a eleição de Dom José Belisário da Silva e de Dom Leonardo Ulrich Steiner, fica completa a nova Presidência da CNBB. A nova Presidência toma posse na sexta-feira, 13, na sessão de encerramento da 49ª Assembleia Geral da CNBB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...