quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ereção de três novas províncias eclesiásticas no Brasil

Ereção da Província Eclesiástica de Pelotas – Arquidiocese de Pelotas
O Santo Padre criou a Província Eclesiástica de Pelotas (Brasil) e atribuiu como dioceses sufragâneas: a Diocese de Bagé e a Diocese do Rio Grande, até o momento pertenciam à Província Eclesiástica de Porto Alegre.
O Santo Padre nomeou o primeiro Arcebispo Metropolitano de Pelotas (Brasil), Sua Excelência Reverendíssima Dom Jacinto Bergmann.

* * *

Ereção da Província Eclesiástica de Santa Maria – Arquidiocese de Santa Maria
O Santo Padre criou a Província Eclesiástica de Santa Maria (Brasil), e atribuiu como dioceses sufragâneas: a Diocese do Uruguai, a Diocese de Cruz Alta, a Diocese de Santo Ângelo, a Diocese de Santa Cruz do Sul e a Diocese de Cachoeira do Sul, até o momento pertenciam à Província Eclesiástica de Porto Alegre.
O Santo Padre nomeou o primeiro Arcebispo Metropolitano de Santa Maria (Brasil), Sua Excelência Reverendíssima Dom Hélio Adelar Rubert.
  
* * *

Ereção da Província Eclesiástica de Passo Fundo – Arquidiocese de Passo Fundo
O Santo Padre criou a Província Eclesiástica de Passo Fundo (Brasil), e atribuiu como dioceses sufragâneas: a Diocese de Vacaria, a Diocese de Frederico Westphalen e a Diocese de Erexim, até o momento pertenciam à Província Eclesiástica de Porto Alegre.
O Santo Padre nomeou o primeiro Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo (Brasil), Sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Ercílio Simon.
  
* * *

Província Eclesiástica de Porto Alegre – Arquidiocese de Porto Alegre
A Província Eclesiástica de Porto Alegre (Brasil) terá como sufragâneas: a Diocese de Caxias do Sul, a Diocese de Novo Hamburgo, a Diocese de Osório e a Diocese de Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...