quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Solenidade da Epifania de Nosso Senhor Jesus Cristo

O Sumo Pontífice Bento XVI celebrou na manhã de hoje (06.01.11), a tradicional Solenidade da Epifania do Senhor, na Basílica de São Pedro, que iniciou ao som alegre das trombas D'Argento [Instrumentos Musicas litúrgicos de prata, voltando a ser utilizado nas Celebrações Papais]. A tradicional celebração da Epifania do Senhor é considerada a maior manifestação de Deus ao mundo, na figura dos reis que vão adorar o menino Jesus na gruta de Belém. 
  Procissão de Entrada
 A Santa Missa teve somente a assistência de dois Cardeais Diáconos, não havendo concelebração.
Tu es Petrus, et super hanc petram ædificabo Ecclesiam meam, et portæ inferi non prævalebunt adversus eam, et tibi dabo claves regni cælorum.
Saudação Inicial
 Liturgia da Palavra
 Após o Evangelho aconteceu o anuncio solene da páscoa e das Solenidades moveis para o ano de 2011
Em sua homilia Bento XVI ressaltou que "a Palavra de Deus é a verdadeira estrela, que, na incerteza dos discursos humanos, nos oferece o imenso esplendor da verdade divina", e continuou em sua bela homilia que "talvez nós estejamos cegos frente aos seus sinais, surdos para as suas palavras", declarou o Pontífice.
O Papa destacou também a figura de Herodes que era "um homem de poder, que via apenas um rival [Deus] para combater" e "também Deus pode nos parecer um rival, até um rival particularmente perigoso, que poderia privar os homens de seu espaço vital, de sua autonomia, de seu poder", advertiu!
E completou dizendo que: "Quando vemos Deus deste modo terminamos nos sentindo insatisfeitos e descontentes, porque não nos deixamos guiar por ele, que está no fundamento de todas as coisas”.
 Ofertório
 Comunhão [de joelhos e na boca]
 Benção Final
Ao Final da Missa o coro entoou a antífona: Alma Redemptoris Mater

Os Diáconos saudando o Santo Padre
O ano só estar iniciando e já temos mudanças significativas nas Celebrações Papais, aguardemos por mais novidades!


Viva o Sucessor de Pedro!






Fotos: Fotografia Felici

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...