terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Novo Cerimoniário Pontifício do Santo Padre

Por: Cassio Pessoa Araújo

Há tempos venho notado algumas mudanças no corpo de Cerimoniários do Sumo Pontífice, pois desde que o Mons. Guido Marini assumiu as cerimônias do Santo Padre, novos membros surgem a cada grande cerimônia que o Papa preside. Revirei algumas fontes atrás de informações e encontrei a nomeação do mais novo cerimoniário pontifício. Em breve, publicarei o nome de todos os Cerimoniários do Sumo Pontífice.

Em julho de 2010, O Santo Padre nomeou o então Padre John Richard Cihak (hoje Monsenhor pela função que exerce), para a função de Cerimoniário Pontifício, cuja função é a de auxiliar o Mestre das Cerimônias Papais, Mons. Guido Marini, na organização e execução de todas as celebrações presididas pelo Sumo Pontífice. 
Mons. Richard Cihak, foi ordenado padre pelo Arcebispo John Vlazny na Catedral Santa Maria, em Portland (Estados Unidos), em junho de 1998 e sua primeira paróquia foi a igreja de Santa Ana, em Grants Pass. Ele atua como sacerdote, professor e confessor das Postulantes das Missionários da Caridade, em Roma.

Auxiliou pela primeira vez o Mestre de Cerimônia do Santo Padre, o Rev. Mons. Guido Marini, na Missa em sufrágio dos Cardeais e Bispos falecidos durante o ano de 2009/2010 (04/11/10).

Fonte: Boletim da sala de imprensa da Santa Sé

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...