sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem para o Natal 2010



MENSAGEM DE NATAL AOS SERVIDORES DO ALTAR




Dominus dixit ad me: “Filius meus es tu, ego hodie genui te”. 


Aproximando-se a festa da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Conselho Arquidiocesano dirige-se a todos os Servidores do Altar de nossa amada Igreja de Belém, para desejar que as bênçãos que brota do coração do Altíssimo sejam copiosamente derramadas no coração de todos.
A contemplação da celebração do “mistério tremendo” que é o nascimento de Jesus, é uma “ocasião privilegiada para dar um salto de fé. Essa é a suprema 'Teofania' de Deus, a mais alta 'manifestação do Sagrado”, portanto se constitui uma ocasião privilegiada para dar um verdadeiro salto em nossa fé.
Na contemplação do mistério da Encarnação de Deus-Filho, podemos enxergar uma grande figura, mulher do silêncio, que na humildade acolheu o salvador em sua pequenez, e é Ela que nos dá o auxílio necessário para vivermos o verdadeiro sentido desta festa que é encontrar espaços de silêncio: "A Mãe de Deus é o modelo insuperável deste silêncio natalício. [...] O silêncio de Maria no Natal é mais que um simples silenciar; é maravilha, é adoração; é um 'religioso silêncio', um estar estupefato pela realidade". 
Nós, Servidores do Altar, vivemos verdadeiramente o Natal em nossas paróquias, em nossos lares, quando somos capazes de parar, observar e fazer hoje, "à distância de séculos, aquilo que os pequenos fizeram naquela inesquecível noite. Aquilo que Maria Santíssima ensinou a fazer: ajoelhar-se, silenciar e adorar!". Esse é o verdadeiro sentido do Natal do Senhor!
Nesse Espírito de adoração diante do Verbo de Deus feito homem, redamos graças ao Pai Celestial, pela sua presença suave no serviço que piedosamente exercemos nos Altares de nossas comunidades paroquiais e, elevemos nossos louvores e orações com humildade:

“Gloria in altissimis Deo, et super terram pax in hominibus bonæ voluntatis.” 

A todos os Servidores do Altar desejamos um feliz e santo Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

IlustraçãoEvangelhiário (Séc. XII): Mosteiro Beneditino de Prüm (Biblioteca nacional da França - Paris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...