sexta-feira, 23 de julho de 2010

Milhares de Coroinhas da Europa visitarão o Papa

Na Praça de São Pedro, de 3 a 4 de agosto


CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 23 de julho de 2010 (ZENIT.org) – Milhares de coroinhas de toda a Europa viajarão a Roma nos dias 3 e 4 de agosto, para a décima peregrinação europeia promovida pela associação Coetus Internationalis Ministrantium (CIM), que neste ano tem como tema: “Beber da verdadeira fonte”.

Na tarde da terça-feira, 3 de agosto, na Praça de São Pedro, coroinhas procedentes de 12 nações europeias – entre as quais 44 mil procedentes da Alemanha, 8 mil da Hungria, França, Romênia e Suíça – assistirão a uma atividade musical com entrevistas e convidados, que terminará com a recitação das Vésperas e a intervenção do Santo Padre. No final, os participantes serão convidados a trocar lenços com as cores de sua própria nação com os dos membros de outros países.

No dia seguinte, 4 de agosto, os coroinhas assistirão à audiência geral com o Santo Padre. Após as boas-vindas aos grupos das nações presentes, o presidente do CIM e bispo auxiliar da Basileia (Suíça), Dom Martin Gächter, cumprimentará o Papa e lhe dará um pequeno lenço branco, em lembrança da perseguição.

Após as palavras de Bento XVI e sua bênção, os coroinhas da Europa prestarão homenagem ao Papa com cantos acompanhados por uma orquestra de Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...